Principal
Em, sete de maio de 1982, um grupo de profissionais  entre eles engenheiros , arquitetos e técnicos reúnem-se em Penápolis com o objetivo de fortalecer e organizar sua classe. Na sala de reuniões do Sindicato do Comércio Varejista, nasce a “Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Técnicos de Penápolis”, atual Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Penápolis (AEA Penápolis).
E-mail:
Senha:
Esqueceu a senha?
 

05/07/2008

Crea-SP apresenta novas viaturas em Penápolis


Viaturas foram apresentadas a profissionais da AEAPenápolis

Fiscais explicam funcionamento de tecnologia GPS em veículos ao prefeito João Luís dos Santos (PT)

Profissionais da AEAPenápolis acompanharam exposição na Prefeitura de Penápolis

Fiscais da região do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) passaram na tarde de sexta-feira, 30, por Penápolis para apresentar a nova frota de viaturas utilizadas na fiscalização.
O primeiro ponto de parada foi a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Penápolis (AEAPenápolis), onde os profissionais da cidade se reuniram para conferir a novidade. Os automóveis também foram apresentados ao prefeito de Penápolis João Luís dos Santos (PT).
De 140 veículos da marca Fiat Uno adquiridos para percorrer todo o estado, 15 serão destinado à região, sendo um para Penápolis, um para Andradina e dois para Araçatuba.
“É uma modernização para a fiscalização. O Crea tempos atrás fiscalizava com bloquinhos, carbono e caneta. Hoje utiliza laptop e até tecnologia GPS”, comenta o presidente da AEAPenápolis, Newton Geraissate.
Ele destaca ainda que o objetivo da fiscalização do Crea não é punir e sim orientar. “Portanto, faz a exposição dos veículos na região para mostrar uma nova forma de fiscalização. Um marco para o conselho, sem dúvida”, completa.
Os 140 veículos foram entregues neste mês a Agentes Fiscais e Gerentes Regionais das oito regiões administrativas do Conselho, substituindo a frota de carros particulares até então utilizados por suas equipes de fiscalização. O Crea-SP coloca as viaturas em circulação com identidade visual e recurso tecnológicos de ponta na área de rastreamento por satélite e de processamento de dados.
Os profissionais já passaram por treinamento para manuseio dos aparelhos. A primeira ação já planejada pelo Crea-SP com os novos recursos será a fiscalização ambiental nas Bacias Hidrográficas do Rio Tietê, que será deflagrada a partir de junho. (AI/AEAPenápolis)

 
 
« voltar
 
Inicial   |   Institucional   |   Associados   |   Eventos   |   Notícias   |   Serviços   |   Links   |   Fale Conosco